segunda-feira, 4 de julho de 2011

Artista do Mês: Placebo

Sei que já virou o mês, mas a banda que eu mais ouvi no mês de Junho  e que sempre estou escutando é Placebo. Conheci eles vendo um clipe no programa da MTV que rolava clipes alernativos com o Massari, acho que foi em 2000, vi o clipe "Taste in Men" do álbum "Black Market Music". Me apaixonei, desde então virei fã, e escutei os outros albuns e os que foram lançados sequencialmente.

Cenas do videoclipe Taste in Men, do álbum Black Market Music.

Realizei um sonho em 2005, fui no show deles em SP, no Credicard Hall



A banda de rock alternativo foi idealizada por Brian Molko e Stefan Olsdal, em 1994. Depois de uma pequena apresentação juntos emLuxemburgo, eles tiveram certeza que deveriam formar uma banda. Nesse mesmo ano, convidaram o baterista Genebrense e amigo de Stefan, Robert Schultzberg, dando origem à Ashtray Heart. Já em 1995, o nome mudou para Placebo. A banda começou a ganhar projeção, e em novembro deste ano lançou seu primeiro single. Nesse período, eles abriam shows para grandes bandas e faziam pequenos shows para sua divulgação.
Por falta de cumplicidade entre Robert e Brian, o baterista acabou deixando a banda. Isso ocorreu em 1996, e foi nesse momento que eles convidaram então Steve Hewitt, amigo de Brian desde de 1991. Steve já havia tocado algumas vezes com Brian e Stefan anteriormente, porém não pôde participar da formação inicial da banda por ser integrante de outra, aBreed.
Gravaram o primeiro álbum intulado Placebo em 1996, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa, por onde já estavam fazendo a própria turnê. Nesse início de carreira, oPlacebo chegou a abrir shows para David Bowie.
A banda, ainda conta com músicos de apoio nos shows. Estes são Bill Lloyd e Alex Lee (que substitui Xavior Roide, que deixou a banda em 2006).
Em 1° de outubro de 2007, foi anunciado no site oficial que Steve Hewitt deixou a banda, citando "diferenças pessoais e musicais".
Placebo lançou seu sexto álbum Battle For The Sun dia 8 de Junho de 2009. É o primeiro álbum da banda a contar com o novo baterista, Steve Forrest. (FONTE:WIKIPEDIA)
Discografia:


Gosto de todos álbuns, particularmente gosto mais do Without you i´m nothing e Sleeping With Ghosts, mas recomendo ouvir todos, são ótimos, mas se você anda meio deprê, CUIDADO, você pode piorar!
Algumas fotos da banda:



Agora fotos dos meus maiores amores da música juntos: Brian Molko e David Bowie:



Para finalizar um vídeo  que eu adoro, o primeiro seguindo as fotos, a parceria de Bowie com Placebo na música "Without you i'm nothing"



Espero que tenham gostado, quem não conhece procure conhecê-los de alguma forma irá agradar eu tenho certeza!

8 comentários:

  1. Sou fã do Placebo! Tbm fui no show deles aqui em Salvador, o melhor da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das musicas deles
    Eu os conheci com a musica Sucker Love trilha sonora de Segundas Intenções

    beijos amore

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Placebo me traz ótimas lembranças.
    Ótima postagem!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oiee amiga!!
    Aiii que legal, adoro Placebo, teve uma época que só escutava isso ahushuahsuh =)
    adorei o post!
    Bjks
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Já escutei as músicas e até vi clipes, mas não sou fã fão, mas acho bonito a forma como colocou! Ficou bem maneiro o post


    Nanna Oreano
    www.galeradaesbornia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já fui muito fã da banda, digo isso porque faz tempo que não escuto, mas queria muito ter ido nesse show!!!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  7. Placebo é bom demais! Eu também estou numa fase bem indie/arternativa. Vou lhe recomendar algumas bandas que estou ouvindo (além de Placebo): The Arcade Fire, The Decemberists, The Cinematics e Editors. É bem possível que você já conheça todos eles, mas fica a dica :)

    Beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...