domingo, 8 de abril de 2012

Artista do Mês Março: Garbage

Eu não tenho palavras para explicar o meu amor por essa banda e pela Shirley Manson. Eu comecei á escutar Garbage na adolescência, na época eu nem tinha aparelho de cd, e pedi á um moleque na época da escola gravar em fita k7 pra mim os 2 primeiros álbuns. Meu vício é incontrolável, eu tinha pôster da Shirley na parede. Eu admiro demais ela e acho ela muito estilosa.

Biografia:

Muito antes do início do Garbage, Butch Vig, o baterista esteve envolvido com vários projetos dos anos 90, como Nirvana, Smashing Pumpkins e Sonic Youth. Shirley era vocalista da banda Angelfish e os outros integrantes também eram produtores musicais.
Os integrantes sem a Shirley, se reuniram, e fizeram várias músicas e remixes, e um amigo deles ouviu as músicas demo e disse que era um lixo, e então surgiu o nome da banda "Garbage".
A banda só começou quando a Shirley entrou em 19995. Ela desde cedo já havia tido várias bandas. Os outros integrantes viram a Shirley em um clipe da sua então banda Angelfish na MTV, e Butch Vig a convidou para um ensaio, mas ela achou estranho no começo, e escutou conselhos de outras pessoas que ela deveria topar. Quando o Angelfish passou em turnê pelos EUA ela teve a chance de ensaiar com o Garbage.Depois de muitos ensaios, a Shirley reclamando de algumas letras e as refazendo, a banda lançou singles e começou á ganhar muita repercussão. O álbum de estréia foi lançado em 1995, e o disco vendeu mais de 3 milhões de cópias. Fizeram a turnê por 2 anos e em 1998 pararam para gravar o segundo álbum, Version 2.0 que também foi outro sucesso. Na sequência lançaram o Beautiful Garbage e Bleed Like Me.
Depois do último álbum, a banda entrou em hiato, e a Shirley pode dedicar-se á carreira solo, cantando junto com grandes nomes da música como Debbie Harry, Chrissie Hynde, Gwen Stefani.
Foi anunciado depios de 7 anos que eles vão lançar o álbum novo: Not Your Kind of People e farão uma grande turnê. A estréia do álbum está marcado para 15 de maio. Estou aguardando ansiosamente. Quem mais adora Garbage?


Um comentário:

  1. Não conhecia ... Adorei ...
    Vou procurar mais sobre ....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...