sábado, 23 de março de 2013

Música: Grimes

Estou para fazer um post especial á tempos, mas não queria fazer um simples post apresentando essa artista que têm estado em meu ipod durante muito tempo, pois ela é muito maravilhosa, e estou completamente apaixonada por suas músicas. Eu amo rock, é minha vida, mas não fico presa somente á um estilo musical, gosto de conhecer sempre coisas novas. Vou começar á fazer mais postagens sobre música, que é parte gande da minha vida.

Hoje quero apresentar  uma artista que conheci o ano passado, só que vim dar atenção á ela á alguns meses atrás, onde pus tudo o que encontrei nela no meu ipod e não tire nunca mais!
O nome dessa pessoinha  linda é Claire Boucher e seu nome artístico é GRIMES.
Ela é do Canadá, e tem só 24 anos, só que muito talento de sobra. Ela é inovadora, e já está mexendo com a música underground e moda á um tempo já.
Ela produz sozinha suas músicas, é diretora de vídeos. Começou produzindo músicas experimentais na universidade de Montreal, onde ela se envolveu com a cena underground de música industrial e eletrônica.
Ela lançou seu primeiro álbum em 2010, Geidi Primes, e em seguida no mesmo ano o Halfaxa. Em 2011 mudou de gravadora e lançou o álbum Visions, onde ganhou boas críticas até do The New York Times.
Esse álbum é ma-ra-vi-lho-so. Eu acho que já ouvi ele umas 200 vezes sem brincadeira.

É difícil definir o seu estilo, mas já foi comparada com Enya, Bjork, e como uma filha alienígena do Aphex Twin. Quando ela tinha 20 anos, ela ouvindo música percebeu que fazia sentido pra ela como a música era construída. Seus intrumentos primários eram teclados e sintetizadores, ás vezes acompanhado de instrumentação de guitarras. Usa looping e técnicas de camadas, ás vezes com os vocais, muitas de suas canções têm camadas de mais de 50 diferentes vocais que criam um som ethereal.
Suas influências são: Marilyn Manson, Skinny Puppy, Nine Inch Nails, Cocteau Twins, How To Dress Well, Swans, Dandi Wind, Beyonce, Mariah Carey, Enya, TLC, Aphex Twin, Nirvana...e até K-Pop, músicas medievais e industrial. Temos gostos muito parecidos!
Seu estilo é muito diferente, e autêntico, e ela já é considerada uma it-girl da moda alternativa.
Segundo matéria da revista Serafina, da Folha de São Paulo, ela costuma produzir suas músicas trancada em seu quarto, onde passa dias sem dormir. Com uma voz pequena, sua música é cheia de efeitos sonoros e algumas têm a voz da cantora repetida mais de 50 vezes. Grimes revelou também que mora em seu carro e não liga muito pra roupas de marca, mas seu estilo e bom gosto já chamou a atenção de várias revistas de moda.(trecho tirado do last.fm)

Álbuns de estúdio:
1.Geidi Primes (2010)
2.Halfaxa (2010)
3.Visions (2011)
4.Darkbloom (2011, onde colaborou com o artista d'Eon)

 O que eu mais gosto dela, além da música, é o seu estilo, ás vezes bem sombrio, assim como sua música muitas vezes é, sua aparência e voz infantis mesclam com uma realidade mais crua e até gótica ás vezes.



Abaixo algumas fotos dela:

 
 
 
 
 
 
 

Agora os seus vídeos (é interessante ver no youtube, alguns vídeos dela ao vivo)



Espero que com esse post consegui atingir mais algumas pessoas á virarem fãs dessa linda, gosto é pessoal, mas não podia deixar passar a oportunidade de uma pequena homenagem á essa artista.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu sempre vejo o YouTube indicando esse último vídeo quando eu ouço certas coisas, mas acho o estilo cyber goth tão tosco que nunca tive nem vontade de clicar hahaha. Achei que fosse outro tipo de música, já tinha imaginado algo meio EBM :P

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, dando uma passadinha no seu blog, adorei ele e seu estilo também! Estou seguindo o Blog se puder retribuir ficarei muito feliz! Beijos

    Milla's World
    http://myllaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu curti, é meio pop pra mim, mas a voz dela é perfeita e o visual dela e dos videos são lindos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...