quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dicas: Filmes Cults e Alternativos



Olá para todos! Esse feriadão vou ficar em casa fazendo algo que tenho feito muito: assistindo filmes. Como estou sem pc ainda, aproveitei para ver e rever alguns filmes que tenho. A maioria não têm em dvd aqui no Brasil, têm que fazer o download pela internet. Aqui fica as dicas e uma notinha que dou para cada filme.

01.The Edukators (Os Edukadores, Alemanha, 2004)



Sinopse: Jan, Peter e Jule vivem a sua juventude rebelde. Estão unidos pela paixão de mudar o mundo. Jan e Peter tornam-se "The Edukators," e de uma forma não-violenta, passam os dias a avisar os vizinhos ricos que os seus dias de riqueza estão contados. As complicações surgem quando Jule se apaixona por ambos os amigos.

Nota: 08 ( o filme é bem legal, têm uma mensagem boa e mostra que algumas pessoas não mudam seus hábitos, mesmo se esforçando).

02. Elephant (Elephant, EUA, 2003)


Sinopse: Baseado parcialmente no massacre do Liceu Columbine, o realizador Gus Van Sant apresenta-nos ELEPHANT, cuja acção se desenrola durante um dia num típico liceu norte-americano. Dez adolescentes são seguidos nas suas actividades diárias por onde perpassa uma atmosfera de violência e desregramento, cada vez mais evidente à medida que a tensão aumenta, fazendo prever a tragédia.

Nota: 09 ( o que ocorre neste filme é praticamente o que aconteceu aqui no Brasil, na escola do Rio de Janeiro, em Realengo, conta o famoso caso do massacre de Columbine, esse filme é sensível, e foca nas diferenças dos jovens, e por fim, inocentes que não mereciam o ocorrido).

03. GO (Vamos Nessa, EUA, 1999)


Sinopse:  Durante a época do Natal em Los Angeles, Ronna Martin (Sarah Polley) e Simon Baines (Desmond Askew) trabalham em um supermercado. Ronna está com o aluguel atrasado e vai ser despejada, enquanto Simon está morrendo de vontade de ir para Las Vegas com três amigos. Desesperada para conseguir dinheiro, ela aceita cobrir o turno de Simon enquanto ele está fora. Surgem então Adam (Scott Wolf) e Zack (Jay Mohr), dois atores de televisão que querem comprar 20 doses de ecstasys e dizem que usavam Baines como intermediário. Eles pedem a ela que consiga a droga. Ronna vê que é uma chance de entrar na jogada, intermediando a compra e assim ganhando o suficiente para não ser despejada, mas as coisas não saem como planejado.

Nota: 07 ( é um filme típico da época em que a música eletrônica estava bombando, cenário com drogas, raves, adolescentes loucos, é razoável, o No Doubt fez a trilha sonora com a música NEW, têm até um clipe).

04. Buffalo'66 (Buffalo'66, 1998) 

Sinopse: Billy Brown esteve preso mas os seus pais pensam que casou e vive uma vida de sucesso. Quando ele tem de os ir visitar precisa desesperadamente de encontrar alguém que esteja disposta a ser "a sua esposa" para essa visita. Como será o reencontro com quem ele nunca se sentiu bem? A primeira experiência atrás das câmaras do actor/cantor/modelo/artista plástico Vicent Gallo

Nota: 08 (o filme é legal, têm uma atmosfera bem triste, é um pouco parado o filme e bem longo, têm quase 2 horas de duração, mas o final compensa)

05. O oposto do Sexo ( The Opposite of Sex, EUA, 1998)


Sinopse: Deedee (Christina Ricci) é uma adolescente precoce que foge de casa, durante o verão, e se instala na casa de Bill (Martin Donovan), seu meio-irmão, um professor de inglês homossexual. A confusão tem início quando Deedee seduz o namorado de Bill e foge com o dinheiro dele, sendo perseguida através dos EUA.

Nota: 06 (Christina Ricci está hilária neste filme, sarcástica, ela é maléfica, e considero esse filme até um pouco engraçado devido aos acontecimentos).

06. Kalifornia (Kalifornia, EUA, 1993)


Sinopse: Um casal de jornalistas atravessa os EUA em visita a locais onde decorreram os assassínios de um «serial killer». A eles junta-se outro casal, e a suspeita de que um deles pode ser um assassino a sério começa a ser cada vez mais real.

Nota: 09 ( este filme eu revi, e é um clássico para mim, o único defeito que é muito longo, então ás vezes fica um pouco cansativo, mas a história é muito boa, e têm atores que gosto muito, Juliette Lewis, Brad Pitt).

07. O Cabo do Medo ( Cape Fear, EUA, 1991)


Sinopse: Catorze anos depois de ter sido condenado, o psicopata Max Cady (Robert De Niro) reaparece apenas com uma ideia em mente: vingar-se do seu advogado de defesa, Sam Bowden (Nick Nolte).
Max torna-se uma exasperante presença à medida que ameaça a vida pessoal, já um pouco instável, de Sam.
Ao aperceber-se que, legalmente, nada pode fazer para proteger a sua atraente mulher Leigh (Jessica Lange) e a sua atormentada filha Danielle (Juliette Lewis), Sam recorre a medidas pouco ortodoxas, que o levam a um inesquecível confronto em Cape Fear.

Nota: 10 ( o filme é um clássico, Robert De Niro está incrível, assistam)

08. Fome de Viver (The Hunger, EUA, 1983)


Sinopse: Miriam Blaylock é uma coleccionadora de obras renascentistas, antigos colares egípcios, amantes... e almas. Formosa e bem viva, Miriam é uma vampira sem idade vivendo num elegante bairro de Manhattan. Mas neste filme - inspirado no romance de Whitley Strieber - «vampiros» não é uma palavra que vai ouvir.
Em vez disso, Tony Scott traz-nos uma sensual e sofisticada interpretação do mito, e ao mesmo tempo deliciosamente gótica e contemporânea.
Catherine Deneuve irradia uma macabra beleza no papel de Miriam, abençoada com beleza eterna e amaldiçoada com uma voracidade insaciável. David Bowie é o seu marido e companheiros, John. No amor, na vida, e nas suas paixões sanguinárias, eles são inseparáveis. Quando John começa inesperadamente a envelhecer procura a ajuda de uma investigadora de geriatria. Mas Miriam logo começa a pensar na atraente cientista como uma substituta para John, afinal a sua fome é insaciável.


Nota: 08 (esse filme é um cult, clássico, só que eu esperava mais desse filme, o enredo acho que começa a ficar fraco depois da metade do filme).

Espero que tenham gostado das dicas, não sou nenhuma expert em cinema, mas já assisti milhares de filmes, eu coleciono também, e esses filmes são bem diferentes dos atuais, vale a pena conferir. 












3 comentários:

  1. Adorei as dicas de filme.
    Eu estou em uma maré de assistir muitos filmes (claro, quando tenho tempo.. pq ele também é raro).
    Me encantei com vários desses que vc falou. *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes cult, quero ver esses que você postou @__@
    andei sumida por uns dias mas ja estou de volta =) qndo der passa no meu, tem postagem nova lá =)
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com
    bjks!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, eu costumo ver filmes neste site que vou deixar em baixo, tem poucas propagandas e tem qualidade alta até maior do que HD!
    https://bobfilmes.net/filmes-2018/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...