terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lana Del Rey álbum Born to Die

Nada mais do que uma homenagem á ganhadora de melhor artista alternativo no EMA2012. Talentosa, linda, simpática, humilde e inspiradora.


Pra quem me conhece sabe que enlouqueci quando conheci Lana Del Rey ano passado. Ela ainda não tinha lançado o álbum Born to Die...mas já baixei todas as músicas possíveis que existiam dela.
Foi um vício sem fim. Após ela lançar o álbum Born to Die...o amor e vício aumentou mais ainda. Fazia tempo que eu não ficava viciada em um cd, e escutava ele várias vezes. Um exemplo disso, essas semanas eu só tenho ouvido ele...para aprender as letras também.
Cada videoclipe novo que era lançado, eu amava mais ainda. Sabe quando você se identifica com aquele artista, e sente que ele consegue expôr tudo o que você sente com palavras e melodias. Muitas frases das músicas dela...revelam exatamente meu estado de espírito de hoje e do passado. Me identifico demais com ela e sua música, seu estilo e depois que vi algumas entrevistas, a curti mais ainda pela sua simplicidade e simpatia.


O álbum Born to Die é repleto de canções doces e ao mesmo tristes. Conta bastante da história dela. Muitas canções são fortes e inesquecíveis. Posso dizer seriamente que não existe uma música ruim neste álbum. Isso é muito difícil acontecer, e eu sou uma pessoa muito crítica em relação á música...pois eu cresci em uma família que têm um laço forte com música, já tive diversas bandas, fui tecladista e baixista. A música já foi muito forte na minha vida  e á algum tempo...eu não estava dando tanta importância, e após ouvir esse álbum, pode parecer piegas, mas estou revivendo essa vontade ardente de compôr de novo e á comprar os instrumentos que já não tenho mais.

Eu tenho um "q" muito grande para músicas tristes e depressivas. Sempre foi assim. Desde as mais bregas dos anos 80 até algumas moderninhas. Logicamente que me apaixonei por este álbum.


Minhas músicas preferidas são:

Carmen (essa música é muito intensa, me lembra não sei dizer o porque os anos 30, stripper clubes e loucamente uma melodia oriental na voz da Lana)

Dark Paradise (parece que ela está desesperada ao cantar essa música, com muita saudade, dor e sofrimento, algumas partes bem pesadas, ao dizer que desejaria estar morta...a música é linda, a batida é muito boa, não chega á ser totalmente lenta, mas a letra dessa música é o que me fez escolher ela a minha preferida)

Summertime Sadness (essa música tem videoclipe, o videoclipe é bem expressivo e a fotografia dele assim como os outros, é perfeita! as batidas são mais lentas, lembra um pouco uma pegada meio western...apesar de toda essa tristeza....é uma música de amor)

Blue Jeans (acho que todas conhecem essa, música sexy, clipe maravilhoso)

Diet Mtn Dew (essa é uma das mais diferentes do álbum, é mais agitada, mas tem um ritmo delicioso, essa eu conhecia dos antigos cds dela)

Video Games (conhecida também, pura depressão, não preciso falar nada)

Radio (que refrão gostoso de se ouvir...só digo isso)

Ela lançou um álbum novo agora chamado: Born to Die Paradise Edition...e nesse álbum tem outra música maravilhosa que ela já lançou o videoclipe: RIDE













3 comentários:

  1. Adorooo ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ela é bonita, gosto do estilo dela de se vestir e das makes, mas só a conheço dos blogs da vida e da música blue jeans que já vi o clip, não me atrai musicalmente,apesar de que só conheço essa música,não tenho embasamento pra dizer se é bom ou ruim, só que o estilo de música dela não é o que costumo procurar para ouvir...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...